-----
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O poder das velas e suas cores

As velas têm uma magia muito única e simples. Além de ser um símbolo da mágica e bruxaria.
Há muito rituais feitos com as velas como base da magia, usando usa força e energia. É muito difícil se achar um ritual que não seja utilizado a vela.


As cores das velas também auxiliam para o direcionamento das energias nos feitiços. Pois as cores também tem seus significados e associação.
E além de rituais, as velas são ótimas para trabalhos como clarividências e tal. Por causa de sua energia natural, simplicidade e participação do mundo espiritual. Tanto que em quase todas as religiões a vela tem um peso e representação espiritual. Ligando e nos levando para o nosso eu interior.

A vela também pode representar os elementos da natureza: A vela apagada pode representar a terra. Porém ao acendê-la, a vela ganha a representação dos 4 elementos: A chama é a associação do fogo, o fumo do ar, a cera derretida da água e a vela em si da terra.

As velas também têm representação emocional que pode agregar energias. Como quando nós acendemos uma vela para alguém em sinal de respeito, reconhecimento, agradecimento... é um pequeno ato que em si diz muito, e energeticamente também atrai essa energia para nós.
Sem contar que é muito prático e fácil trabalhar com as velas. Não há segredos... E podemos passá-las em óleos essências, águas mágicas, sobre o fumo de incensos entre outros,  antes de acendê-las ajudando a potencializar as energias de seu ritual.


As cores das velas
Podemos usar velas de determinadas cores também para nos auxiliar em momentos e pensamentos mesmo fora de rituais. Digo, usá-las no nosso cotidiano para certos fins de acordo com o que sua cor nos proporciona.

Branco: Pureza, força espiritual, sinceridade, esperança, inocência, paz, alto astral, clarividência e limpeza.

Roxo: Clareza de pensamento, cura, poder, riqueza, religião, desenvolvimento espiritual, progresso empresarial, transformação e transição.

Azul: Psiquismo, intuição, paciência, sabedoria, controle mental e emocional, proteção, transformação, calma, alegria, anti-depressão, harmonia, saúde, felicidade, bondade e segurança nas viagens.

Verde: Sorte, fortuna, crescimento, dinheiro, prosperidade, saúde, fertilidade, educação, terra, casamento, cura, abundância e renovação.

Amarelo: Fascinação, confiança, charme, atração, alegria, intelecto, comunicação, viagem, criatividade, cativação, imaginação, aprendizagem, clarividência, concentração e hipnose.

Laranja: Encorajamento, estimulação, adaptabilidade, coragem, finanças ativas, atração, energia, cura, carreira, estimulação, sorte e vitalidade.

Vermelho: Paixão, força, longevidade física, proteção, necessidade defensiva, impulso, energia, coragem, poder, sexualidade, força de vontade e virilidade.

Rosa: Amor, comunicação entre entes queridos, descontração, sucesso, vida limpa, compaixão, inocência, amizade, honra, moralidade, emoção, afeto e romance.

Marrom: Energias da terra, amizade, saúde e segurança dos animais, firmeza, sucesso financeiro e concentração.

Cinza: Neutraliza e equilibra o karma.

Violeta: Criatividade, aperfeiçoamento pessoal, intuição e sucesso na busca,

Índigo (um tipo de azul escuro): Essa vela tem a cor que tem poder de interromper e parar situações e até pessoas, É uma cor inércia. Uma cor de um azul escuro muito especial. Ajuda em momentos de meditação elevada, quebra de feitiços/maldições ou competições indesejadas.

Preto: Banimento, proteção, absolvição de atitudes e energias não saudáveis, devolver a negatividade, prender, eliminar a discórdia, confusão e os feitiços.

Dourado: Virilidade masculina, confiança, coragem, força, sorte rápida, energia curativa, sucesso e felicidade.

Prateado: Energias femininas, psiquismo, sabedoria, compaixão, força, paciência, afasta forças negativas, abre portas astrais, equilíbrio e vitória.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...