-----
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dicas para celebrar o Solstício de verão

Olá meus queridos! Hoje vou dar umas dicas mágicas para celebrações e atividades para o Solstício de verão! Para quem mora em Portugal ou no hemisfério norte o verão já chegou, mas logo no final do ano o verão estará chegando no Brasil (hemisfério sul), e essas dicas podem ser úteis :)

O Verão começou e com isso a energia do sol está com toda a potência para nos ajudar nos rituais e trabalhinhos mágicos.
Então hoje vou dar umas dicas para aproveitarmos esse energia do sol, vamos lá?

Difusor com ervas



Uma forma de começar as celebrações, é você  fazer uma mistura com óleos essenciais de Limão, Lavanda e Tomilho, e queimar em um difusor de óleo pela casa antes das celebrações de Litha.







Banho Mágico na natureza

Esse banho mágico é feito ao ar livre, ou seja, no mar, lago ou um rio. 
Quando o sol nascer e seus raios tocarem nas águas iluminando-as, mergulhe enquanto recita o encanto:

"Toda sujeita e medo eu deixo para trás, meu futuro brilhando, tu, o Sol para mim trarás."

Enquanto diz o encanto, foque-se nesse futuro e nos medos e passados ficando para trás. Liberte-se do que já não é mais bem-vindo e deixe as águas que brilham com os raios do sol, encherem sua vida de energias positivas e boa sorte!

Guirlanda dos desejos

Uma coisa legal de fazer para comemorar o solstício, é com guirlandas feitas com flores de tons amarelos e alaranjados (as cores do Soltício de verão).
Em algumas culturas é uma tradição antiga os jovens fazerem suas guirlandas com materias encontrados na natureza e depois jogarem-as no mar/rio e fazerem um pedido. Se a guirlanda afundasse o pedido se realizaria em breve, se não afundasse, não era ainda a hora de se realizar.
Essa ideia é uma boa sujestão para quem tiver facilidade de ter acesso ao mar ou a um rio. Porém não é obrigatório joga-la na água se você não quiser! Você também pode por na porta de entrada de casa, ou no seu altar, ou até mesmo no jardim para atrair a maravilha energia de sorte do sol!

Decore seu jardim

Com o sol também vem o desabrochar de muitas plantas. Aproveite o sol e o clima quente para aumentar as variedades no seu jardim e decora-lo com mais flores!
- Uma flor que é muito representada no solstício de verão é o girassol, bom o nome por si só já diz né?! Uma flor que é ótima ter no jardim por sua beleza e poder de atração de energias positivas. Ótima para atrair coisas boas e celebrar o sol.
- Outra planta que também gosta de sol e tem muitas propriedades mágical é o alecrim. Nossa amigo alecrim é uma planta maravilhosa para ser ter no jardim, além de cheirosa, com ela podemos fazer chás, poções, saquinhos mágicos, sais de banho, entre muitos outros para proteção, boa sorte e afastar mau olhado.

- A alfazema/lavanda também é ótima para essa época. Ela dá umas flores roxas lindas que além de servir para culinária, também tem suas propriedades mágicas: como ajudar na limpeza energética, atrair o amor masculino entre outras.

- Pimenta, hum... perfeita para essa estação! Ela ama sol e muito calor. A pimenta é uma planta que toda bruxinha deveria ter no seu jardim mágico (assim como as citadas assim, a pimenta é muito usada também). Ela é ótima para proteção, tirar e afastar o mau olhado. Sem dizer que na culinária é muito útil também!

Essas foram algumas dicas de plantinhas para se aproveitar o sol e cultivar no seu jardim mágico. Mas todas as plantas têm sua mágica e são muito bem-vindas! Escolha a sua preferida e aproveite a mágica do sol para decorrar seu jardim.

Essas foram minhas dicas para aproveitar o solstício de verão, espero que tenham gostado.
Boas celebrações! Bessed be! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...