-----
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 1 de julho de 2017

Cozinha da Bruxa: Biscoitos de Mel para o Solstíco de Verão


Olá meus queridos mágicos!
Esse será o primeiro post do blog com receita! Mas é totalmente válido, pois ser uma bruxa(o) não é só feitiços, conhecer as ervas e a culinária com seus beneficíos também é importante. E o Soltício de verão é uma data de comemoração para nós, e o que é um momento de celebração sem a parte da culinária? Apesar do pico do Soltício ter passado, ainda estamos no verão, o sol ainda é nosso regente e todo dia é dia de celebração para agradecermos as benções recebidas diariamente!


As flores solares amarelas são as mais associadas ao Litha. Acreditam-se que as que florecem nesse dia em especial, trazem proteção contra o fogo, doenças, e mau-olhado.
Mas claro que não são só as flores que trazem propriedades mágicas para nós. O sol também benefícia os poderes de cura, purificação e proteção do Alecrim, Vervainha, Samambaia, Tomilho, Manjericão, Lavanda, Absinto, Erva-Doce, entre outras. E outras flores como, Rosa, Margarida, Calêndula e Centaurea, que representam o poderda beleza e amor. Por isso muitas receitas para essa data festiva contém em seus ingredientes flores e ervas.

A receita que postarei aqui hoje foi tirada em um site ótimo - super recomendo se você souber falar em inglês. O site é o: gathervictoria.com. As imagens também são de autoria da mesma fonte da receita. 



Biscoitos de Mel de Solstício de Verão

Ingredientes:


1 e 3/4 xícaras de farinha
¾ xíc. manteiga amaciada
¼ xíc. mel
¼ xíc. de açúcar mascavo
1 colher de chá de tomilho triturado
1 colher de chá de alfazemas de lavanda
1 colher de chá de alecrim triturado
1 colher de chá de sálvia picada
Algumas sementes de cardamomo trituradas

E uma pitada de sal Você pode acrescentar mais das medidas das ervas, ou até acrescentar outras se quiser. Fique á vontade, e siga seu coração!




Glacê:

3 colheres de chá de leite
1 xícara de açúcar de confeiteiro
Pequeno pedaço de casca de limão ralado. Pode se adicionar lavanda também.
Corante; uma mistura de suco de beterraba dourado e uma pitada de açafrão em pó. Ou se preferir corante alimentício pronto, fica ao seu critério.

Misture com o açúcar de confeiteiro e ao leite. Aos poucos vá adicionando o corante escolhido. Vá misturando até obter a color e consistência desejada.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno.
Bata farinha, açúcar e manteiga juntos até ficar cremoso. Acrescente o mel aos poucos junto.
Adicione as ervas e pétalas picadas, misture bem na massa.
Separe a massa em 4 partes e deixe descansar por 1 hora ou mais.

Após o tempo de descanso, role a massa (para ficar um formato cilindríco) e depois corte fatias não muito finas. Adicione a farinha conforme o necessário.
Asse por 300 a 10-15 minutos.
Deixe esfriar.

Coloque o glacê e decore usando as flores e as ervas do sol: pétalas de calendula, margarida, erva de São João, rosa ou raminhos de alecrim, tomilho e sálvia.

E pronto, seus biscoitos com ervas mágicas do Soltício está pronto! Espero que gostem da dica e que fique saboroso.
(O link da receita original: Fonte: https://gathervictoria.com/2016/06/10/sweet-magic-summer-solstice-honey-cookies/)

Não se esqueçam de comentar, se inscreverem no blog e curtirem nossa página no Facebook!

Beijinhos e Blessed Be!☀✨🌷

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...