Feitiço para o Perdão - Reflexo sobre Perdoar

 

Olá seres mágicos!
Hoje vou ensinar para vocês um feitiço meu para ajudar a libertar o rancor que muitas vezes guardamos dentro de nós.
Esse ritual não vai fazer o milagre de desaparecer a raiva de um dia para o outro, o que plantamos em nossos pensamentos diariamente e em nossas relações são de extrema importância também. De nada adianta fazer esse ritual e continuar com o comportamento de alimentar pensamentos negativos sobre o outro e tal. Temos que mudar por completo nosso comportamento e -claro- ter a verdadeira intensão de queremos mesmo perdoar e deixar o passado para trás.


E aproveitando esse tema quero conversar um pouco com vocês sobre a importância do perdão para nosso crescimento espiritual!
Uma vez uma pessoa que guardava muita raiva da mãe me disse "claro que tenho raiva, é normal ter raiva, se eu não tivesse raiva de nada seria um anjo", essa foi a justificativa dela para alimentar um sentimento tão destrutivo para nós mesmos e para nosso crescimento como pessoa e espirito.
Nunca seremos perfeitos como anjos, livres de qualquer emoção negativa. Mas faz parte do nosso crescimento espiritual aproveitar essa vida para nos esforçarmos o máximo para não alimentarmos isso e aprendermos a perdoar e entender o outro - mesmo que ele lhe tenha feito sofrer.

Muitas das pessoas causam sofrimentos alheios por conta da ignorância e egoismo de não conseguir ver mais que o próprio ego. E quando só pensamos no quanto essa pessoa nos machucou, estamos seguindo a mesma ideia de só pensarmos no nosso ego e não vermos a situação de forma universal. 

Vamos deixar claro que; perdoar e entender o outro não significa que você tem que permitir que o outro pise em você! Você pode muito bem dizer "Não, não quero isso para mim" e mesmo assim não levar raiva nem rancor do outro. Isso é ser acertivo!

A raiva e magoa além de nos prender no passado, também nos destroi físicamente. Pois essa é uma energia muito densa processada pelos chacras mais baixos, e que são energias que se alimentadas podem causar problemas no estomago (a tal gastrite nervosa... quem nunca ouviu falar né?!), problemas com ansiedade, depressão, dores musculares e até a aproximação de consciências espirituais assediadoras que são atraidas por essa energia densa.

Ou seja, beneficio não tem nenhum!


Porém não só o perdão com o próximo, tem o perdão com nós mesmos! Sim, esse perdão é tão importante quanto. Muitas vezes tomamos decisões erradas, e que as consequências são duras e indesejaveis, certo? Certo. Porém, para melhorarmos como pessoas temos que aprender com o erro e seguir em frente. Você errou? Ok, mas tente ver a situação com olhos externos e veja o que você pode aprender com isso e melhorar. Se perdoe, pois assim como a raiva alheia, a raiva de si também o levará a destruição pessoal. Fazendo com que você no desespero e ignorância não enxergue com lucidez e cometa mais erros que irá se arrepender.

Ontem vi no Instagram uma frase do meu pai:
"De uma vida para a outra ou você continua a história de onde parou, ou repete a história. 
A maioria de nós repete a história anterior." - Moisés Esagui

Ou seja, ficamos remoendo culpas, medos, raivas e nos prendendo ao passado, vivendo um círculo vicioso dessas emoções, ao invés de seguirmos em frente para o aperfeiçoamento.

Como citei acima, o ritual que ensino eu usei para me ajudar a desmembrar minhas raivas e por um ponto final nessa emoção que carregava sobre algumas pessoas. Se resultou? Sim, pois determinei para mim que não ia mais alimentar esse sentimento perante aquela pessoa e que não queria isso para mim. Por eu ter mudado minha postura com essa pessoa e com meus pensamentos sobre ela, o ritual me ajudou a finalizar isso. Mas é importante nossa mudança interna também!

Espero que tenham gostado, e que isso lhes ajudem a crescer como pessoas e espiritos!
Blessed be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário