Série - desenho: David el gnomo.


Esse dias quando fiz o teste "Que criatura mística você é" eu busquei no Google por alguns seres místicos e um deles era os gnomos. Dai acabei conhecendo um desenho animado de 1985 - espanhol - chamado David el Gnomo. Achei o desenho muito fofo e me lembrava a minha infância quando os desenhos animados eram mais inocentes e desenhados manualmente.
Fiquei muito intrigada com ele, pois me aparentava ser um desenho com um conceito de carinho. Fui buscar saber mais dele.

Ele era um desenho com conceitos educativos que transmitia mensagens de ecologia, amizade e justiça.  Foi criado por Claudio Biern Boyd e foi baseada em livros do autor holandes Wil Huygen e do ilustrador Rien Poortvliet.



A história é sobre David um gnomo de 399 anos, médico que vive com sua esposa no bosque. Ele viaja cuidando dos animais feridos do bosque mas tem como inimigos os trolls. Mas durante os episódios do desenho acabam-se sendo revelados os secretos do livro secreto dos gnomos.


Eu procurei episódios do desenho no Youtube e achei alguns, porém estão em espanhol. Mas há um site que achei que tem os episódios online. Link do desenho online: series-premium.dibujos.tv

E esse é o episódio 01 no Youtube... 



O desenho é inocente e com uma ideia de mensagem ética. Eu achei muito fofo. :)
Bless to be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário