Garraduende - cuidados, conexão e pedidos


Olá meus queridos seres mágicos!
Hoje venho com um vídeo - que muitooos de vocês vieram me pedindo para fazer: Sobre o Garraduende!

O garraduende é um bonequinho de duende colocado dentro de uma garrafinha de vidro, e que está fazendo maior sucesso no Brasil. E muitos de vocês me fizeram perguntas sobre o cuidado que temos que ter, se eles podem ser usados como representação para se conectar com os duendes, recomendações... entre muitas outras questões.
Então pensando nisso, fiz um vídeo tentando responder o máximo de questões possíveis.
 

Abaixo deixo a lista dos tópicos falados:
  • O que é o Garraduende?
  • Ele é vivo? 
  • Posso criar uma amizade com ele?
  • Quais são suas habilidades mágicas?
  • Posso dar um nome para ele?
  • Como fazer pedidos para o Garraduende?
  • Onde guarda-lo?
  • Como cuidar diariamente do Garraduende?
  • Garraduendes e Pets de casa

    Espero que esse vídeo ajuda a vocês entenderem um pouco mais sobre o Garraduende!
    Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários e eu tentarei responder :)

    Beijinhos e Blessed Be!

42 comentários:

  1. Algumas pessoas dizem que preciso tirá-lo da garrafa, deixar aberta, outras dizem pra fechar... me ajuuuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteja aberto para o que ele pedir e dizer que prefere... no video explico como eles podem se comunicar conosco. Mas é legal pelo menos abrir a garrafa.

      Excluir
  2. Olá, Boa tarde!
    Eu quero muito comprar um mas eu trabalho e estudo durante a semana. Ele vai se sentir sozinho?
    Finais de semana também eu sempre fico na casa do meu namorado pq durante a semana não tem como. Eu posso levar ele junto comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que não, pois não é a quantidade de tempo e sim a qualidade da conexão de vcs. Sim se quiser o levar lo pode sim...

      Excluir
  3. Oiiii, boa tarde!
    Eu trabalho e estudo durante a semana. Ele vai se sentir sozinho?
    E finais de semana que eu não estiver em casa, posso levar ele para passar os finais de semana comigo em outra casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisamos está 24h com eles, eles podem está sós, porém quando tiver u tempinho aproveite para fazer-lo companhia :)

      Excluir
  4. Ele não irá fazer mal para minha filha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq acha que ele faria mau para uma outra critura viva ? Eles não são monstrinhos, são seres da natureza apenas...

      Excluir
  5. Tem como eu me comunicar com ele sem ter a garrafa ?

    ResponderExcluir
  6. Eu quero saber se eu posso levá-lo comigo para os lugares... a passeio?!

    ResponderExcluir
  7. Tem como fazer o "ritual" de dois garraduendes ao mesmo tempo?
    Exemplo: eu vou ganhar um e minha mlhr amiga também,tem como fazer o "ritual" juntas? Com as mesmas coisas e na msm hr?

    ResponderExcluir
  8. depois de um tempo, como faço se eu não quiser mais ter um garraduende na minha casa, como faço pra tirar ele? é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, eu acho que eu posso responder a sua pergunta, eu vi num video que ela falou. ela disse que se vc nao quiser der mais o garraduente e so vc dá ele para alguem que vc sabe que vai cuidar bem dele

      Excluir
    2. naaaao nao da para ninguem vc leva ele pra uma floresta um lugar com arvores e tals e fala pra ele tipo o eu n tenho mais condicoes tal da vc deixa ele la com umas moedinha uma maça etc

      Excluir
    3. oi lari, não é isso, se vc n quiser mais vc tem que tirar ele da garrafa e botar ele em uma floresta depois agradecer por tudo e falar tchau, apos isso ele vai encontrar outro dono

      Excluir
    4. NÃO!!! VC O LEVA PARA UM LUGA COM MUITAS PLANTAS TIPO UMA FLORESTA OU UMA CACHOEIRA E AGRADEÇA POR TUDO E DIGA O PORQUE NÃO QUER MAIS ELE E DIGA QUE O AMA

      Excluir
  9. Eu queria saber se a senhora pode me ajudar pq a minha mãe ela não me deixa ter um garraduende, mas eu quero muito um só que ela não deixa pq acha que são diabólicos e podem nos fazer mal, faz 2 dias que vim saber sobre esses garraduendes e já me apaixonei, e todos esses 2 dias eu tô falando pra minha mãe que eles são bonzinhos e que não vão nos fazer mal mas mesmo assim ela não quer que eu tenha um pq ela não acredita que eles não vão nos fazer mal :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIII ACHO QUE POSSO RESPONDER ESSA PERGUNTA 1 OS GARRADOENDES NÃO SÃO DO DEMONIO ELES SÃO SERES VIVOS , ENTÃO EU TBM DEMOREI PARA A MINHA MÃE DEIXAR MAIS EU FALEI Q ERA SO UM BONEQUINHO FOFO DEPOIS AI ELA ME DEU

      Excluir
  10. meus pais sao apegados a uma outra religiao,é comum o estranhamento,mas isso pode atrapalhar a relaçao do duende em seu novo ambiente ? ele pode querer pregar peças nos meus pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, não os garaduendes não tem nada contra a eligião das pessoas, mais se ele for aprontar com seus pais tenha carteza que não foi por esse motivo

      Excluir
    2. O DOENDE NÃO E DE NENHUMA RELIGIÃO ELE SO VAI PREGAR PEÇAS SE OS SEUS PAIS TRATAREM ELE MAL

      Excluir
  11. meus pais são cristãos,comum o estranhamento e nao acreditar na magia, isso pode atrapalhar a relaçao minha cm o duende? ele pode pregar pegadinhaas com os meus pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO A SUA RELAÇÃO COM O DOENDE E SO SUA E O DOENDE NÃO E DE NENHUMA RELIGIÃO ELE PODE PREGAR PEÇAS SE SEUS PAIS OU VC TRATAR MAL ELE

      Excluir
  12. olá, eu fiz um ritual do garraduende e no meio do ritual ele quebrou a garrafa e saiu! O que isso significa? Devo qieima-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAAAAAO VOCE NUMCA DEVE QUEIMAR ELE SE NÃO ELE VAI VIRAR NO MAL OU VAI APRONTAR UMA TRAVESSURA MUITO GRANDE, E NÃO ELE NÃO MORRE SE VOCE QUEIMAR ELE

      Excluir
    2. OLHA EU REALMENTE N SEI MAIS NÃO QUEIMA

      Excluir
  13. Se eu colocar o pote com mel para ele, depois posso usar esse mel? Ou não seria viável?

    ResponderExcluir
  14. Olá gostaria de saber se posso tirar ele garrafa e como faço pra limpar ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, vc so pode tirar ele da garrafa se ele te der um sinal de que quer sair, acho que vc n pode limparele

      Excluir
    2. VC PASSA UM PAPELZINHO MAIS SO TIRA ELE QUANDO VC SENTIR

      Excluir
  15. Quando eu ganho/compro o garraduende, ele já vem com um espírito de duende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns dizem que sim, que já vem encantado. Porém eu acredito que se deve fazer o ritual de conexão para o espirito se aproximar e se conectar com você.

      Excluir
  16. A gente tem que fazer ritual para se comunicar?
    Como faz para fazer ritual?
    E so apresentando a casa pra ele e com quem eu convivo?
    Eu moro no predio tem que mostra o predio todo?

    ResponderExcluir
  17. É obrigado fazer o ritual quando ele chega? Como faz? Vem ensinando?
    Pode colocar um altar atrás da porta di quarto?
    Responde por favor, o meu está para chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigado fazer o ritual. Isso é opcional.
      No canal eu tenho um video ensinando a fazer a conexão com os duendes, dá uma olhadinha lá ;)
      E sobre o altar, você pode fazer a onde preferir, mas de referencia um local onde as pessoas que ali frequentam respeitem.
      Boa sorte com seu novo duende :)
      Aghata,
      Magical Essences Book

      Excluir
  18. Eu comprei dois duendes de uma vez só com a intenção de fazer dois pedidos, pois pensei que cada pedido tinha que ser para duende diferente. Assistindo seu video, fiz tudo errado. Já pedi desculpas a eles e já fiz o que tinha que fazer. Pedi para eles terem tambem um pouco de paciencia comigo pois estou atrapalhada. Pergunta posso compartilhas as comidas deles tipo um pires no meio dos dois com uma só guloseima? Eu moro em apartamento e tenho um pequeno jardim em vasos na minha lavanderia onde eu coloquei um deles e outro coloquei em cima da minha geladeira onde tenho um lindo anturio. Fiz certo?

    ResponderExcluir
  19. posso dormir com minha duende? ficar com ela em cima de mim dentro de casa o tempo todo. tipo no meu peito pela blusa?

    ResponderExcluir