-----
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Labirinto - O filme



Olá pessoal, acabei de achar esse filme no Youtube - o vídeo é o filme completo... quem nunca assistiu anos anos 90?
É lindíssimo e teve muita influência na minha infância. É lindo.
O filme está dublado em Pt, pois como tem leitores que não falam inglês tento sempre fazer de uma forma para que todos possam ter oportunidades iguais.
Para quem nunca assistiu o filme é sobre uma garota, Sarah, que acredita em um mundo mágico onde há um reino que pertence aos duendes e outros seres encantados. Porém um dia seus pais querem sair para se divertir que pedem para Sarah ficar em casa e cuidar do seu irmãozinho Tommy. Mas de má vontade de fazer isso, ela brava evoca o rei dos duendes para levar o irmão dela embora. Ela acreditou que seria só uma forma de expor a insatisfação dela sobre a situação e que nada de verdade iria acontecer. Mas acontece. O rei dos duendes - interpretado pelo maravilhoso David Bowie - vem e leva o menininho para seu reino. E desesperada para recuperar o irmão, Sarah tem que chegar no castelo do rei antes da meia noite - quando seu irmão será transformado em duende para sempre. Mas até lá ela terá que atravessar um labirinto, passar por muitos perigos, enfrentar criaturas e até o rei que sempre está trapaceando para ela não chegar a tempo no castelo.  No caminho ela também faz amigos e vive coisas inesquecíveis!

OBS: Na versão brasileira é interpretado como "duendes" o seres mágicos do filme, porém na versão original é exposto como "goblin", que é uma criatura muito diferente do duende e que na minha opinião realmente é o que o filme mostra - os goblins. Tanto que se assistir o filme em inglês se ouve a protagonista principal chamar pelos "goblins". E acredito que essa mudança de "palavrinha" da tradução muda muito o contexto, por serem criaturas bem diferentes - duendes e goblin.










É lindo demais o filme. Meu pai tinha - tem ainda - em fita e eu sempre assistia!
Espero que vocês gostem assim como eu!


Blessed be!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...