Meu Altar de Primavera - Ostara

Olá meus queridos seres mágico!
Hoje venho compartilhar com vocês o meu altar de primavera! Para quem não sabe eu estou vivendo em Portugal, e aqui entrou a primavera. Dai pensei "Porquê não fazer um vídeo mostrando como está meu altar? Quem sabe inspire alguém!", então cá estamos! Mas se você está no Brasil, é outono agora... Eu também fiz um vídeo no outono passado mostrando meu altar de outono, você pode conferir para se inspirar para a estação atual do Brasil. Vou deixar o vídeo do altar de outono no final do post ;)

Então vamos lá ao post do altar de primavera! O equinócio de primavera é o Sabbat Ostara. Se caso você não conheça sobre o Ostara vou deixar aqui o link do post que explico sobre: O que é o Sabbat Ostara. E no equinócio da primavera eu montei meu altar de Ostara. Como já comentei, eu gosto de mudar meu altar de acordo com as estações, e assim fiz para a primavera colocando elementos que simbolizem a primavera nas suas correspondências, cores, elementos e outros. E claro pintei os ovinhos de Ostara, para atrair sorte, prosperidade e fertilidade aos projetos. No vídeo abaixo explico detalhadamente o significado de cada elemento usado no altar.



E claro vou compartilhar algumas fotos com vocês além do vídeo!
Pois eu acho que a mágica que as fotos conseguem captar não podem ser ignoradas haha

Eu amo cristais e velas, então usei alguns cristais correspondente ao Ostara, uma vela vermelha (Deusa) e outra verde (Deus) e uma branca (espiritual).
As flores dentro do caldeirão, é o simbolo da fertilidade da Deusa nessa estação, as flores que brotam e crescem no útero da natureza. Pois o caldeirão é o simbolo do útero da Deusa, nele são criado poções e feitiços mágicos, assim como no "útero" da natureza.
Meu gnominho da fortuna sempre fica no altar não importa a estação, e minha corujinha também o acompanha... Já o São Franscico, tenho vários e dependendo da estação mudo para o que combina mais. Na estação anterior eu usei um feito de pano, e coloquei um gorinho nele, pois era inverno haha. Se caso tiver curiosidade de ver meu altar de inverno de 2017 eu deixo o link do post aqui: Meu altar de inverno.

Nesse altar também aproveitei e decorei ao arredor com flores também! Pois achei que criava um clima mais mágico e temático para a estação.
E claro, os incensos e essências são sempre florais! Além do mais, é primavera!
Sinceramente, adorei o altar de primavera desse ano! Achei que ficou mais mágico do que eu esperava!

E o que vocês acharam? Dá para tirar algumas inspirações?
Se caso você se encontra no Brasil e quer inspirações para o altar de Outono, cá deixo abaixo um vídeo onde mostro meu altar mágico de Outono. Vem conferir! ;)



Espero que vocês tenham gostado e se inspirado! 
Pois compartilho de coração com vocês meu altar!

Beijinhos e Blessed Be! 🌙

Nenhum comentário:

Postar um comentário