-----
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 12 de abril de 2018

O Altar Mágico: O que é e como fazer o seu!

 Olá meus queridos seres mágicos!?
Hoje o assunto é sobre o cantinho mágico e espiritual da bruxa: O altar!
 Como em toda a crença e espiritualidade, a bruxaria também tem o seu altar. Porém como uma de suas ultilizações é um espaço de trabalhos mágicos (feitiços, poções, orações...), é chamado de Altar Mágico. Mas vou esplicar melhor para vc que ainda está começando ;) e nesse mesmo post (foto acima) e no vídeo abaixo vou comparlhar como estava meu altar de Outuno. Aqui estou na primavera, porém como o pessoal do Brasil está no outono, achei que seria legal compartilhar isso.

O vídeo que compartilho com vocês a abaixo, eu expllico o que é o altar mágico e mostro meu altar de outono. Porém também estarei deixando escrito aqui todas as informações que falo no vídeo.



Então vamos lá: O que um altar mágico?

O altar é um espaço onde lá colocamos nossa espiritualidade, fé, orações... Todas as religiões tem o seu altar para prestar respeito a sua divindade em questão, e na bruxaria não é diferente. Temos nosso altar, que é nosso espaço pessoal com o plano espiritual.
Lá além do orações, pedidos, conversar com as divindades, agradecimentos, também ultilizamos para fazer trabalhos mágicos como; feitiços, poções, encantamentos... pois é onde sua magia é sempre alimentada. Como dito, é o seu cantinho com o plano mágico.

Quem poder fazer um altar?

Quem quiser! O altar não é algo restrido para um seguidor de uma determinada religião ou crença, e sim um espaço pessoal de cada um com sua espiritualidade. Então se você tem fé em algo, vai em frente!

Onde montar o altar?

O altar é algo pessoal com sua espiritualidade, então o ideal é em um espaço seu, onde não terá pessoas mexendo, tirando e pondo coisas no altar, nem nada disso. Pois é um espaço sagrado seu que contém sua mágica e tem que ser respeitado.


Como fazer e o que preciso por no altar?

Não há regras, como é algo entre você e sua espiritualidade, isso é muito variavel e pessoal. Cada um tem que montar seu altar de forma que seja sincera e que lhe represente sua crença e o que busca com isso. Pode por cristais, velas, imagens de divindades, enfeites de gnomos, fadas e bruxinhas, pode por o caldeirão (já que será um local de criação mágica também), ervas, livros... o que quiser!
Eu por exemplo, mudo meu altar de acordo com a estação. Então a cada estação eu uso elementos que represente essa mesma e crio um altar novo. E há pessoas que mudam o altar de acordo com o Sabbat que estiver vivendo... vai de cada um.
O importante é seguir sua intuição!

O altar pode ser compartilhado?

Sim, pode. Porém é bom está em completo consenço com a outra pessoa ou grupo o porque da criação do altar, o que irá de desenvolver magicamente lá e que todos acreditem e sigam o mesmo ideal e respeito pelo mesmo. Pois se será compartilho (por exemplo por uma família ou coven), deverá todos os usurários do altar alimentá-lo com a mesma energia de respeito sempre. Pois isso pode ser contraditório magicalmente se não houver esse consenço. Mas eu pessoalmente indico um por pessoa.

Pode-se ter mais de um altar?

Sim pode. Por exemplo, a pessoa quer um na casa e um na sua própria loja, sim pode se ter. Desde que você mantenha o respeito e atenção por eles igualmente, para nenhum fica desnergizado ou descompensado que o outro.

 Abaixo vou compartilhar algumas fotos de alteres que achei super legais na internet. Algums são cheios de cristais - que amo, outros sazonais, outros com imagens dos Deuses... Mas quem sabe podem-lhe inspirar na criação ou renovação do seu!



Espero ter esclarecido as dúvidas e inspirados vocês, tanto com as fotos como com o vídeo do meu altar de outono. :)
Compartilhem comigo aqui no blog a opnião de vocês e como vocês montam o altar! E não se esqueçam de se inscreverem no canal do Youtube do Blog!

Beijinhos e Blessed Be! 🌙★

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...