Magia Natural sem cultar Deuses (Wicca x Bruxaria Natural)

Olá meus queridos seres mágicos!
Como vocês estão nesse ano de 2021?
Vamos começar o ano falando um pouquinho de magia?

Hoje eu trago aqui no blog para vocês um vídeo que eu fiz abordando sobre praticar magia sem precisar cultuar divindades (Deuses ou entidades).

Eu sempre gostei de praticar a magia natural, e nunca fui uma pessoa de cultuar Deuses nas minhas práticas (apesar de ter afinidades com algumas divindades), não os cultuava em todas minhas práticas. Porém algumas pessoas me perguntavam (e perguntam ainda), de que panteão eu sou, se para praticar bruxaria a pessoa tem que abandonar o Deus que acreditar e cultuar algum Deus pagão em especifico, se a prática da magia consiste em uma prática religiosa... e por ai vai. 


E eu até entendo as dúvidas das pessoas quanto a isso, pois nesse tempo que vivemos a prática da magia e a prática religiosa foram "divulgadas" como uma só. Que ser bruxa é ser Wiccana ou ser pagão, e que tem que se seguir tais regras e crenças. Mas quando as coisas na realidade são muito mais simples que isso!

A prática na magia é uma prática como um hobby, que pode ou não está relacionado a sua religião.
E isso consiste em você poder ser livre para escolher se quer praticar suas magias com ou sem divindades envolvidas. Então para explicar melhor, no vídeo abaixo, detalho a diferença dessa prática e respondo essa questão:


 
E para aqueles que não sabem bem a diferença entre um Wiccano ou um bruxo, querem entender melhor o linear entre a Wicca e a Bruxaria eu deixo aqui abaixo um Podcast de um amigo meu que é Wiccano, onde ele explica essa diferença ;)




Bom espero que esse post tenha ajudado a esclarecer essas questões!
Não se esqueçam de seguirem o nosso canal e ativar as notificações :)

Beijinhos e blessed be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário