Olá seres mágicos! Tudo bem? Antes de mais nada:
Abençoado Ostara para os que se encontram no hemisfério norte, como eu.
Hoje vou falar um pouco sobre o Sabbat Ostara, mas antes se você não sabe o que é Sabbat, dá uma lidinha no post: O que são Sabbaths.
Correspondências do Ostara
Abençoado Ostara para os que se encontram no hemisfério norte, como eu.
Hoje vou falar um pouco sobre o Sabbat Ostara, mas antes se você não sabe o que é Sabbat, dá uma lidinha no post: O que são Sabbaths.
Sobre o Ostara eu já fiz um post há algum tempo atrás onde explico sua história e dou dica de um ritual para esse Sabbat. Vou linkar aqui: Equinócio de Primavera e Ritual
Mas vamos falar um pouco mais sobre suas correspondências e tradições aqui!
O que é o Ostara
É a celebração do Equinócio de Primavera. O começo da primavera, a entrada da fertilidade da natureza, o momento de nascimento, de fertilidade e de um novo início vindo. Do florecer!
Mas a volta do sol da escuridão do inverno.
É um excelênte época para gravidez e nascimento de novos projetos e planos.
Data do Ostara
Hemisfério Norte: 19/22 Março
Hemisfério Sul: 19/22 Setembro
Cores:
Dourado, verde, branco, amarelo, vermelho e magenta.
Ervas:
Lírio, camomila, jasmim, rosa, morango, alfazema, narciso, verbena, açafrão e violeta.
Comidas e bebidas:
Ovos, bolos, grãos, frutas da estação, doces feitos de ovos, leite, mel, sucos naturais, cremes e yogurte.
Incensos:
Rosa, alfazema, morango, jasmim, lírio... incenso florais.
Pedras:
Quartzos, ágatas, ametista, lápis-lázuli e amazonita.
Costumes e Tradições:
As celebrações são bem festivas, com decorações florais e coloridas em comemoração a um novo começo.
Os ovos são o símbolo de nascimento e fertilidade, com isso uma tradição antiga é pintar bem colorido os ovinhos e decorar a casa com eles, presentiar os entes queridos como agradecimentos e boa sorte nos novos projetos e decorar o altar de Ostara com os ovinhos.
E qual é a história por trás do coelho e ovos?
O coelhinho era na verdade uma lebre que sempre pedia favores a Deusa Eostre, e um dia querendo retribuir a Deusas pela atenção e carinho, a lebrezinha ficou pensando o que poderia dar a Deusa de agradecimento. Foi então que ao encontrar ovos, ele decidiu decorá-los bem bonitos, com as cores do bosque de Eostre e as cores da primavera e presenteá-la. A Deusa ficou tão agradecida e achou o presente tão sincero e bonito que quis compartilhá-los com seus filhos humanos esses presentes tão belos. Assim dando a missão para a lebrezinha de entregar ovinhos decorados para as pessoas ao arredor do mundo no equinócio de primavera, e trazer essa beleza para a vida das pessoas assim como ele trouxe para a Deusa.
Com isso muitos pagãos nesse época decoram e pintam ovos como celebração do equinócio de primavera. Muitos carregam consigo como ovos mágicos para levá-los até suas metas e outros enfeitam seus altares como simbolismo a Deusa da fertilidade. Mas não só os ovos, as flores também simbolizam o Ostara com muitas cores e beleza. Celebrar em um jardim, bosque, com a natureza é uma ótima ideia... pintar seus ovinhos em um jardim também. Outra dica é fazer oferendas para a Deusa da fertilidade com flores, alimentos de grãos e frutas em um bosque ou floresta.
Eu amo, amo demais a primavera e o que ela traz nessa estação. Pois amo os jardins e cuidar e cuitivar minhas plantinhas e flores... então essa é uma época ótima!
Espero que tenham gostado e aprendido algo novo também!
Beijinhos e Blessed be!🌙☆
Nenhum comentário:
Postar um comentário