-----
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 27 de março de 2018

Herbalismo na Magia - Parte 3


Olá seres mágicos queridos! 
Tudo bem? Vamos para a terceira e última parte de post sobre ervas?
Se caso você ainda não viu os anteriores deixarei o link aqui:
Herbalismo na magia 1
Herbalismo na magia 2

Bom, agora que você já está a par do que falei nos post anteriores, vamos a nossa continuação dos estudos de ervas. Hoje será sobre os óleos essências feitos de ervas e aromaterapia.
As ervas como citadas, tem um poder incrível sobre nosso corpo e nos nossos trabalhos energéticos. E com isso podemos usar as ervas em várias formas, de acordo para o que precisamos e o resultado que buscamos.



Uma das formas mais usadas no mundo das propriedades das ervas são em óleos essências. É a extração natural do óleo das plantas e flores, e com ele trazendo sua essência aromática e propriedades. Porém diferente de muitos chás, os óleos não são para consumo alimentícios, a não ser que seja um óleo próprio para alimentos e que esteja claro isso nas informações dos produtos.

Mas como todo bruxa gosta de fazer suas próprias composições mágicas e criar seus próprios componentes de magia, o óleo pode ser algo que está nessa lista.
Para se fazer um óleo essêncial não é nada fácil, e requer equipamento próprio e uma quantidade de erva grande para um pouquinho só de óleo produzido.
Porém há outras maneiras mais caseira e simples de produzir, mas não é tão puro quanto o método tradicional de produção. Vou ensinar 2 aqui!

Como fazer óleo essêncial caseiro



Receita 1
Em um recipiente escuro e sem humidade e com um bom fecho, misture as ervas de sua preferência (limpas) ainda verde ou semi secas com um azeite de muito boa qualidade ou azeite/óleo de girassol, cobrindo as ervas com o azeite. Armazene em um local quente por 3 semanas ou coloque no sol por alguns dias (infusão solar). Porém o tempo exato de infusão solar vai depender da temperatura da luz solar local. Quanto mais quente, menos dias são necessários. Mas lembre-se de tampar bem para não entrar humidade.




Receita 2
Em banho maria, cozinhe as ervas de sua preferência (limpas) ainda verde ou semi secas com um azeite de muito boa qualidade ou azeite/óleo de girassol, adicione umas gotas de cidra ou vinagre de vinho branco no cozimento. Quando começar a exalar o cheiro característico, a mistura está pronta.

Ao armazenar o óleo (indiferente da receita), armazene em um vidro escuro (para não ter a recepção direta da luz que pode alterar a essência) e com um bom fecho para não entrar humidade.


E com os óleos também pode-se fazer compressas mágicas e medicinais e a aromaterapia.
A aromaterapia pode ser feita de dois tipos; óleos e chás. É uma ótima forma de aproveitarmos as energias mágicas e medicinais das ervas também, não só para nosso corpo como para nossa casa e ambientes comerciais.
Tem que se tomar cuidado com a inalação direta feita com o óleo pois ainda sim pode ter suas contra-indicações. Porém o chá, sua inalação é ótima (sempre ervas comestíveis, claro!).
Os óleos podem serem muito usados para perfumar e fazer trabalhos mágicos e energéticos no ambiente; colocando-os em um difusor e misturando algumas gotinhas do óleo na água, deixando queimar e evaporar para a casa e ambiente em questão. E para compressas sobre o corpo; colocando algumas gotinhas do óleo na água e humidecendo uma compressa com essa água, colocando sobre a parte do corpo onde se pretende fazer o trabalho mágico ou energético.

Há muitas formas de de usar as ervas no seu dia dia mágico, e são materiais de trabalhos mágicos que se encontra facilmente e não são tão caros. Cada forma de uso tem seu poder e claro, será usado da melhor forma para potencializar e ajudar seu trabalho mágico, energético e até medicinal.

★★★
Dicas mágica com ervas


Para ajudar na clarividência antes de uma leitura de tarot, runas, pêndulos e outros, queime algumas fomas de louro e inale suavemente sua fumaça, acompanhado com uma xícara de chá de Artemísia.
Para ajudar no dinheiro, em um difusor de óleo, coloque algumas gotinhas de óleo de canela com água e deixe queimar no ambiente que pretende atrair a prosperidade. Pode-se queimar o pau de canela também.

Para limpeza energética de ambiente, em um balde acrescente bastante água quente, arruda, alecrim e paus de canela e deixe por alguns minutos. Depois retire as ervas do balde e use essa água para limpar o ambiente: chão, móveis, batente de portas e janelas, sempre mentalizando a energia negativa saindo e a nova entrando. Jogue a água fora de casa. Não reutilize a água nem as ervas que ali foram usandas.
★★★

Espero que tenham gostado da série de posts sobre ervas e seus usos mágicos e medicinais!
Comentem, curtam nossa página no Facebook e Youtube.
Abençoado dia para todos...
Beijinhos e blessed be! 🌙★



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...